Oposição vai entrar na Justiça contra pronunciamento de Lula na TV

30/04/2010 | 18:29

Oposição vai entrar na Justiça contra pronunciamento de Lula na TV

A oposição promete ingressar na semana que vem com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada por considerar que o petista usou o pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, na noite de ontem, para defender a candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto. Para a oposição, a frase de Lula de que o seu mandato está chegando ao fim, mas que “este modelo de governo está apenas começando” mostra que Lula fez campanha.

O que fez o presidente ontem foi se utilizar da máquina pública para fazer o proselitismo eleitoral. A campanha foi explícita“, disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

A ideia é apresentar uma representação conjunta, assinada por PSDB, DEM e PPS, contra o programa de Lula no rádio e na TV. A assessoria jurídica dos partidos já está analisando o conteúdo do pronunciamento para elaborar a representação.

Coordenador da campanha de José Serra (PSDB), o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) disse que o programa foi “mais uma etapa” na ofensiva que Lula deflagrou para fazer campanha pró-Dilma. “Vamos analisar o que fazer.

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PER), afirmou que a oposição tem que reivindicar o mesmo tempo concedido ao presidente para defender a candidatura de Serra. “Lula usou cadeia de rádio e TV oficial para fazer proselitismo eleitoral. O PPS estuda requerer na justiça tempo igual para a oposição“, afirmou.

Sem citar as eleições ou a sua candidata à sucessão, o presidente declarou que o povo é “maduro” e “sabe escolher“, por isso vai continuar a conduzir o Brasil “no rumo certo“, em claro recado eleitoral. “Algo me diz que este modelo de governo está apenas começando. Algo me diz, fortemente, em meu coração, que este modelo vai prosperar“, disse Lula.

Este modelo não me pertence: pertence a vocês, pertence ao povo brasileiro. Que saberá defendê-lo e aprofundá-lo, com trabalho honesto e decisões correta.

Lula também aproveitou para alfinetar a oposição, que ele acusou de se contentar com o ‘crescimento medíocre’ da economia e de se conformar ‘diante da exclusão social e da injustiça’.

“Nesses últimos anos, o povo aprendeu a confiar em si mesmo. Aprendeu a não dar ouvidos aos derrotistas e à turma do contra.” (fonte: Folha)

Publicado no Site Opinião Livre

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: