ESPANHA

O toureiro chifrado no rosto passa bem

Julio Aparicio, o experiente e famoso toureiro espanhol, “está fora de perigo e consciente”, segundo os médicos, após ser atacado por um touro, quando escorregou na arena de Las Ventas em Madri e ter passado por uma cirurgia de seis horas para reconstrução da face

Foto: Getty Images

A impressionante imagem do momento em que o chifre do touro, que havia entrado na base do pescoço de Aparicio aparece na sua boca

Toinho de Passira
Fontes: Jornal de Notícias , O Globo, El Pais

O jornal espanhol El Pais, reportou, neste domingo, que o toureiro espanhol Julio Aparicio, logo que despertou da anestesia e percebeu que não conseguia falar, por gestos, pediu um papel e caneta para perguntar como havia se saído com o segundo touro, sem lembrar que o primeiro já o havia posto fora de combate.

O veterano toureiro espanhol Julio Aparicio, de 41 anos, foi gravemente ferido na sexta-feira, na praça de touros de Las Ventas, em Madrid, com uma impressionante chifrada que entrou pelo pescoço e saiu pela boca.

Foto: Gety Images

O dramático momento da queda, o toureiro ficou a mercê do touro

O matador com muita ousadia estava tão próximo do touro que acabou tropeçando nas patas do animal e antes de se recompor foi atacada furiosamente. Por alguns segundo, Aparicio chegou a ficar suspenso pelo chifre do animal.

Os médicos descreveram para a imprensa que o ferimento está localizado na região submandibular, com uma trajetória ascendente que entra na boca, através da língua e alcança o palato, com fratura do maxilar.

Dois dias após o acidente, Máximo García Padrós, cirurgião da Plaza de Toros de Las Ventas, diz-se otimista com a recuperação do matador:

“As previsões são melhores do que parecia à primeira vista. Foi reconstruído o palato e a mandíbula.” De agora em diante, o tratamento será o mesmo dispensado a uma fratura comum.

Foto: Cristóbal Manuel/El Pais

O ataque do animal enfurecido

Antes do acidente em Madri, o toureiro tinha sido ferido nas duas orelhas ao se apresentar na cidade francesa de Nimes. Aparicio estava tentando recuperar a sua melhor forma, vivida em meados da década de 90.

É muito cedo para se saber se após a recuperação Julio Aparicio voltará a tourear.

Veja o vídeo:

Anúncios

Uma resposta to “ESPANHA”

  1. Yajima Says:

    Reparem, nobres amigos, que o touro esta sangrando e o toureiro esta com a espada na mão e, na minha modesta opinião, foi bem pouco o que aconteceu com esse toureiro.
    O que o touro fez foi tentar se defender das espetadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: