ELEIÇÕES 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010 | 17:43

SERRA DIZ QUE, SE ELEITO, QUER CONTAR COM PT E PV

No debate em Minas, Serra levou adiante um dos motes de sua campanha: “O Brasil é um só”. Ao falar sobre reforma tributária, expôs aquela que é a grande dificuldade quando se tenta fazer alguma coisa: todo mundo quer ganhar. Os empresários querem pagar menos, o estado, nas três esferas, quer arrecadar mais, e a população demanda serviços crescentes. Como resolver o que parece ser a quadratura do círculo?

A saída, segundo o pré-candidato do PSDB à Presidência, é política. E, aí, diante de suas adversárias do PT, Dilma Rousseff, e do PV, Marina Silva, afirmou que, se vitorioso, pretende governar com esse dois partidos, levando-os para o governo se quiserem. Não será cooptação, disse, mas uma união para realizar algumas tarefas que precisam ser cumpridas — a reforma tributária seria uma delas.

Isso seria possível? Bem, prefiro um PT na oposição, se é que me entendem, porque, assim, os petistas revelam a sua real natureza, que é aquela exibida por arruaceiros que, disfarçados de professores, tentaram tumultuar o debate. Já falo a respeito. Mas a fala de Serra é uma demonstração de civilidade política. Com efeito, há temas que requerem a união das várias forças políticas do país, que não atendem apenas a este ou àquele partido. Os petistas nunca entenderam isso e sempre sabotaram os governos adversários.

Serra conseguiria civilizá-los? Acho impossível, mas a tentativa seria meritória, né?

Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: