COPA DO MUNDO 2010

PASTOR ROBSON EM ENSAIOS DE CRÔNICA DA SELEÇÃO.

06/07/2010 @ 02:56

dunga_63513749f557282df843406eac211ef7.jpg

Eu não estou ZANGADO com o DUNGA.

carlos-dunga-ct-della-nazionale-brasiliana.jpgPoderia como a maioria dos brasileiros está chateado com o técnico da seleção brasileira pelo fato da seleção ter sido desclassificada.

Poderia me juntar aos que querem crucificar o gaúcho linha dura que não deu ouvidos ao que a imprensa dizia sobre o temperamento do Felipe Melo, e como isso poderia prejudicar a conquista do hexa. Mas…

…Prefiro ELOGIA-LO. Sim, você está lendo corretamente, elogiá-lo é o que quero nesse momento.

Em primeiro lugar, nos meus 41 anos de vida, nunca vi um técnico tão corajoso e com tanta personalidade como ele.

Observem que Dunga priorizou os atletas disciplinados, a exceção foi o Felipe Melo, mas, isso dentro do campo contra o adversário e não no seu cotidiano.

Os que atenderam as convocações anteriores foram os escolhidos por Dunga para a Copa do Mundo (O que achei coerente e justo), pois as pseudas ESTRELAS do futebol brasileiro ficaram para trás.

Vimos uma seleção sem ator principal, todos eram importantes. Perder também faz parte do jogo.

Diz a Bíblia, que é melhor ir para um velório do que para uma festa (No velório há ensinamento), o que não ocorre na festa. Aprendemos com o sofrimento.

Além do mais, é um sentimento egoísta e anticristão querer sempre estar por cima, sempre ganhar. Chega a ser autolátrico (se é que existe essa palavra) rsrs.

Mas, o que mais gostei no Dunga foi ver um único homem desafiar a Poderosa Rede Globo.

Não ter aceitado dar entrevista exclusiva para essa emissora e nem permitir que os jogadores o fizessem, confesso que a atitude do treinador brasileiro nos lavou a alma.

Afinal, a Globo possui poderes que vai além das fronteiras brasileiras. Ela tem influencia em todos os recantos desse País chamado Brasil.

Já derrubou e já levantou presidentes por meio de suas reportagens. Sempre imperialista intervém em tudo, desde a religião ao relacionamento conjugal e criação de filhos.

Faz apologia ao homossexualismo em seus Big Brothers, além de colocar em suas novelas casais gays para aculturar a população brasileira segundo os seus conceitos antibiblicos, não respeitando opiniões contrárias.

Chega a expor ao rídiculo os que pensam de outra forma.

Suas reportagens não são imparciais como deveriam, antes os reporteres só falam monitorados pelos clâs globais.

Por tudo isso, Dunga , não disse não apenas a Fátima Bernardes e sua mega equipe de reportagem, ele disse não a ditadura da informação e do entretenimento, disse não aos privilégios dessa emissora herdados ainda no período ditatorial. E que até a era Dunga nunca foi questionado.

Porque os jogos no Brasil tem que começar depois das novelas da Globo?

Você já pensou nisso?

Bem, se Zagalo explodiu com a imprensa após uma grande conquista na Copa dizendo “vocês vão ter que me engolir” O Dunga, apesar de não ter conquistado o titulo, não precisaria dizer o mesmo. Pois, de certa forma, já engoliram.

Parabéns Dunga, Parabéns Equipe Técnica da Seleção. Parabéns Jogadores. Vocês fizeram o melhor. Vocês fizeram a coisa certa.

Viva a democracia!

Pr. Robson Aguiar
Fonte:  Blog do Pastor Robson Aguiar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: