ELEIÇÕES 2010


Dilema Rousseff: covarde, irresponsável ou mentirosa?

A candidata nega-se, falseia-se e trai-se ao enviar um programa de governo ao TSE, que teve que substituir logo depois, por conter idéias polêmicas defendidas pelo seu partido. Usou como desculpa esfarrapada a versão, que não leu o que estava assinando, mas na verdade esta sendo dissimulada por temer que as grandes fortunas e o pessoal do agronegócio deixem de fazer doações para a sua campanha

Fotomontagem Toinho de Passira

Dilma Rousseff é uma esfinge indecifrável que fez da mentira um estilo de vida.

Toinho de Passira
Fontes: Reuters

Dilema pode ser definido como duas soluções diferentes e imprestáveis para um mesmo problema. Dilma é um perfeito Dilema: nem serve na versão guerrilheira zangada e prepotente, muito menos na versão light sorridente e acessível. Na verdade as duas versões são igualmente falsas. Conclui-se que a única coisa “verdadeiramente verdadeira” na candidata é a mentira.

Todo mundo já viu esse filme: A megera que finge está domada, apresentando-se cativante, simpática e sensual, para alcançar um objetivo, para quando já tendo ocupou o espaço desejado, finalmente apresentar-se na sua verdadeira versão de bruxa malvada.

Dilma é assim essa estranha pessoa, de biografia e currículos falsificados, que ninguém sabe bem quem é.

Por exemplo, nesse episódio em que enviou um programa de governo ao TSE, para logo depois substituí-lo, negando-lhe a maternidade de parte do seu conteúdo demonstra o quão inservível é para o cargo de presidente da republica, que está disputando:

Ora a candidata deixa emergir o seu despreparo, se o conteúdo do programa de governo, enviado ao TSE, era do seu conhecimento e recuou acovardada, diante das primeiras reações contrárias.

Ora da mesma maneira evidencia-se a sua irresponsabilidade e incompetência, se enviou tão importante documento, a justiça eleitoral, sem sequer ler o que estava escrito.

Consagra-se, porém, como mentirosa sem fronteiras, ao negar, individualmente e em conjunto, quaisquer das duas probabilidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: