ELEIÇÕES 2010

O grande tema da eleição é se Dilma vai estar nervosa e quantas vezes vai falar Lula. Isso é candidatura?

Todos os jornalões destacam, hoje, que Dilma Rousseff (PT) esteve mais tranquila no JN do que no debate da Band. Menos nervosa. Quase calma. É para ver até que ponto a imprensa está reduzindo a sua análise em relação aos candidatos.

Além disso,  todos contam quantas vezes Dilma citou Lula. Para uns foram sete vezes, para outros foram oito.  É para ver a pobreza da nossa imprensa.

Deveriam fazer, todos os jornalões, uma só manchete: DILMA NO JN: MAIS CALMA, FALOU LULA 8 VEZES.

Sobre o fato de Dilma mentir sobre o governo anterior não vale uma análise mais profunda: inflação fora de controle quem deixou foi Sarney, aliado dela.

Mentir sobre as alianças com o que existe de mais podre na política nacional não mereceu muitas linhas, apesar da coragem de Willian Bonner ter feito a pergunta ao vivo, em pleno Jornal Nacional.

Nenhum jornal teve a coragem de colocar ao lado das suas matérias um quadro-resposta para cada uma das colocações forjadas da Dilma. No máximo, alguns jornais chamaram “não jornalistas” para darem a sua opinião, com medo de queimar os dedos.

A imprensa está fazendo por merecer o “controle social da mídia”. Oficialmente, porque “in off” ela já está funcionando muito bem para o governo petista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: