ANTECIPANDO A FELICIDADE ETERNA

A PALAVRA DO EDITOR

ANTECIPANDO A FELICIDADE ETERNA

No ano de 1996, o político Luiz Inácio da Silva escreveu um artigo para o jornal Folha de S. Paulo.

Não, minha senhora, não é invenção minha. Os muderninhos bem pensantes aqui da planície esculhambam este jornal e toda a grande mídia. Mas os mudernões lá de cima sempre utilizaram esta mesma grande mídia pra aparecer, crescer e se promover. Num acredite em pesquisas da PUC e em palavras de militantes. Eles são apenas inocentes úteis cumprindo tarefas estipuladas pelos manuais bordados nos altos escalões.

Pois é. Em 1996 o político Luiz Inácio da Silva havia dois anos que tinha tomado no furico e perdido a eleição, no primeiro turno, pra Fernando Henrique Cardoso.

Não, minha senhora, num tô inventando nada. A máquina de desmentir fatos históricos ainda não foi montada. De modo que a senhora pode acreditar que FHC derrotou Lula no primeiro turno. Duas vezes. Tá entendendo? Por duas vezes FHC derrotou Lula no primeiro turno. Decore esta informação antes que ela seja apagada pelo Big Brother que está na iminência de se instalar por aqui.

Pois o político Luiz Inácio resolveu escrever (para a Folha de S.Paulo, repito) um artigo mais comprido do que um dia de fome, onde se mostrava preocupado com a aprovação da lei que permitia FHC renovar o mandato, coisa contra a qual Luiz Inácio e seu PT lutavam com unhas, dentes e uma ética que, hoje em dia, a gente já constatou que era uma falsidade da porra. Quer dizer, quem usava e usa a razão, já sabia disto desde aqueles tempos.

Luiz Inácio via na possibilidade de FHC ser novamente presidente o risco de “mexicanização” do Brasil. O México, minha senhora, é um país onde teve o caso de um partido que ficou no poder por mais de 70 anos. Leu direitinho? Pois é. Luiz Inácio e seu PT tinham medo de que um partido ficasse no poder por muito tempo também aqui no Brasil.

Pra encurtar a conversa, vou transcrever alguns trechos do artigo assinado por Luiz Inácio em 1996, antes que o III Programa Nacional dos Direitos Humanos implante a máquina de reescrever a História. Leia enquanto é possível ler este tipo de coisa:

“Num país onde se pratica o fisiologismo explícito e o uso e abuso da máquina pública em proveito próprio, a reeleição pode conduzir a um processo de mexicanização”.

“O Estado mobiliza um conjunto de obras e recursos que podem ser postos a serviço de caixinhas eleitorais e troca de favores. Não é segredo para ninguém que as grandes obras públicas podem ser sobrefaturadas, e um significativo percentual delas acaba nas contas numeradas dos assessores dos mandatários, não para uso pessoal, dirão eles, é claro, mas para financiar a futura campanha. São rios de dinheiro para fazer propaganda de campanha e programas mirabolantes, com a mais sofisticada técnica de comunicações para ludibriar o eleitorado”.

“E por que, então, não ressuscitar de uma vez o partido monarquista e colocar FHC no trono do Brasil para sempre?”.

Veja só, minha senhora: tem gente (inclusive aqui no JBF tem muita gente), que acredita na sinceridade desse sujeito, leva a sério o que ele fala e acredita piamente no que ele diz hoje pra desmentir amanhã. Aguarde os comentários que eles irão fazer assim que esta postagem for ao ar, e divirta-se com as justificativas que eles darão para esta guinada de pensamento do Cara.

Todavia, minha senhora, não fique com pena desse povo, nem tente convencê-los a enxergar o mundo que os cerca. Eles são felizes assim, eles ganharam a salvação antecipada seguindo este Redentor e o sorriso que estampam no focinho é encantador.

A felicidade é a grande meta de quem vive, num é?

Deixo-os gozar o Reino dos Céus aqui na Terra.

PS: O leitor que me enviar o link do artigo de Luiz Inácio para a Folha de S. Paulo em 1996, vai ganhar de brinde uma edição rara do livro “Esquerdismo, Doença Infantil do Comunismo”, da autoria de Vladimir Ilitch Lenin.

Fonte: Blog Jornal da Besta Fubana

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: