Eleições 2010 – Último debate

Serra tem que mostrar sua grande superioridade no debate

No último debate, aliados querem que Serra “venda entusiasmo”

 

MARCELA ROCHA
Direto de São Paulo

 

Os candidatos à presidência se enfrentam nesta sexta-feira (29) no último debate desta eleição. Os tucanos acreditam que no confronto José Serra (PSDB) deveria “vender entusiasmo” e “ética”.

Ao longo de toda a campanha, o núcleo de marketing trabalhou para tentar tirar de Serra o ar de mal-humorado e carrancudo. E após a saída de Marina Silva (PV) da disputa, ele passou a reforçar o discurso em defesa da moral na política, uma das bandeiras verdes que o PSDB julga ter sido exitosa para a ex-candidata.

Aliados acreditam haver um processo de despolitização da sociedade e que por isso Serra deveria investir mais no assunto política com ética e moral.

Mais do que duelo de currículos, o presidenciável pretende apresentar suas propostas e levar ao estúdio da Rede Globo manifestações que atraiam esta parcela descontente e indecisa.

Os tucanos já não nutrem tantas expectativas em relação ao debate. Mas sabem que uma eventual gafe da adversária poderia virar o jogo.

Na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta quinta-feira (28), a candidata do PT aparece à frente com 57% dos votos válidos, contra 43% de Serra.

As pesquisas internas – que vêm sendo divulgadas por uma espécie de marketing interno -, apontam empate técnico.

O PSDB espera por perguntas de 6 internautas para Serra e defendem que ele crie uma espécie de “identidade imediata” com este telespectador.

Os mais otimistas em relação aos dividendos eleitorais do debate, acreditam que a audiência da emissora permita exercer maior influencia sobre o eleitorado indeciso, mesmo que, assim como os demais, o confronto de hoje seja engessado pelo excesso de regras.

Os temas polêmicos são esperados, mas o PSDB acredita que Serra não deve gastar muito tempo neste assunto. A oposição espera, assim, um debate sem muitas emoções.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: