Genoino – agora – também quer cumprir pena em Brasília

Mensalão

Mensaleiros avaliam que a penitenciária de Brasília tem melhores condições

Laryssa Borges, de Brasília
José Genoino se entrega na sede da Polícia Federal, em São PauloGenoino pede ao STF para cumprir pena em Brasília (Ivan Pacheco)

Depois de receber o segundo laudo médico atestando que não apresenta “cardiopatia grave”, o ex-presidente do PT José Genoino correu para apresentar uma solicitação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para cumprir sua pena em Brasília. Os advogados dos petistas haviam solicitado a transferência para São Paulo, onde tem domicílio.

No Distrito Federal, o sistema prisional é administrado pelo governador Agnelo Queiroz, do PT. A avaliação de advogados dos petistas condenados é que o Complexo Penitenciário da Papuda tem instalações boas e não há histórico de rebeliões. Além disso, fica próximo do Congresso Nacional, o que facilita a visita de políticos e amigos. José Dirceu e Delúbio Soares, também presos na Papuda, já disseram que pretendem permanecer no DF.

Desde o último domingo, Genoino está em prisão domiciliar provisória na casa de sua filha, em Brasília. Ele foi autorizado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a se tratar em um hospital ou em casa até que a junta médica se pronunciasse sobre seu estado de saúde, o que ocorreu ontem. Para os cardiologistas, Genoino não tem necessidade de prisão domiciliar. Com isso, ele deverá retornar para a Papuda nos próximos dias por determinação do STF.

Além de Genoino, também já avaliam pedir para cumprir pena em Brasília os ex-banqueiros Kátia Rabello e José Roberto Salgado, o operador do mensalão, Marcos Valério, e a ex-funcionária dele Simone Vasconcelos. Até esta quarta-feira apenas o publicitário Cristiano Paz havia desistido do pedido de transferência para Belo Horizonte.

Leia também: Médicos da Câmara descartam aposentadoria a Genoino
Câmara atropela STF e faz perícia para aposentar Genoino
Enquete: O mandato de José Genoino será cassado pela Câmara?
Radar on-line: Mensaleiros não têm queixas da Papuda

No documento encaminhado hoje ao STF, Genoino afirma ainda esperar que a Justiça lhe conceda prisão domiciliar. Se isso acontecer, o mensaleiro pede autorização para cumprir a pena em sua casa, no bairro do Butantã, em São Paulo.

Fonte: Veja/Notícias/Brasil

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: