“a insatisfação militar começa a crescer e fugir do controle”

sábado, 7 de dezembro de 2013

General Carlos Bolivar

Recado de General na ativa: “Não há nenhuma modificação em relação ao Exército na História”

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net
Não bastasse a gravíssima crise na Petrobras – cujos desdobramentos têm grande chance de levar o governo a nocaute, em curto prazo -, a Presidenta Dilma Rousseff já começa a sentir as primeiras manifestações públicas de um descontentamento, literalmente, “Generalizado”. Militares da ativa rompem o silêncio obsequioso. Em gestos simbólicos e em discursos cirúrgicos, Generais já começam a impor limites aos ataques assimétricos da turma do Foro de São Paulo que infesta o poder no Brasil.
Por trás da bronca, os oficias de quatro estrelas exigem mais verbas, rotatividade nos comandos das forças e, sobretudo, respeito pelas Forças Armadas como instituição garantidora da Pátria. A Comandanta em chefe das FFAA já foi informada, claramente, por assessores próximos que “a insatisfação militar começa a crescer e fugir do controle”. Acontece que Dilma, na costumeira arrogância e autossuficiência, já avisou que prefere “pagar para ver” e não acredita que os “militares percam a linha”.
Ontem, em São Borja, no Rio Grande do Sul, foi emitido o primeiro sinal de que a paciência da caserna está se esgotando. O Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, deixou claro, publicamente, que a recepção aos restos mortais do ex-Presidente João Goulart, com honras militares, não representou uma retratação histórica do EB com Jango (conforme sugere o governo). O Oficial de quatro estrelas e membro do Alto Comando do Exército foi direto: “Nenhum erro histórico. A História não comete erro. A História é a História. As instituições não mudam na história. Não há nenhuma modificação em relação ao Exército”.
O General Bolivar aproveitou para desmentir outra mentira repetida pela reformada historiografia do governo petralha, segundo a qual Jango fora enterrado em dezembro de 1976, às pressas, sem honra de chefes de Estado a que teria direito como ex-Presidente da República. Bolivar foi claro, novamente: “Ele não foi enterrado como cidadão comum. Ele nunca deixou de ser presidente. Estamos prestando as honras regulamentares, nada mais do que isso. Não tem nenhuma outra ilação além disso, nem a favor nem contra”.
Nos bastidores do poder, a declaração pública do General Bolivar pode ser interpretada como um recado. Nos bastidores, ele é citado como o favorito a substituir o General Enzo Peri no posto de Comandante do Exército. A Presidenta Dilma, no entanto, nada fala sobre troca dos três oficiais generais que comandam o EB, a Marinha e a FAB desde o governo Lula – em uma incomum falta de rotatividade que desrespeita a carreira militar. Nem nos tempos da “dita-dura” se descumpriu o princípio da alternância de comandos – e os chefes militares tinham status de ministros, até que Fernando Henrique Cardoso instituiu o Ministério da Defesa.
O breve recado do General Bolivar pode até lhe custar o futuro comando do EB. Mas deixou clara que a insatisfação dos militares com a guerra irregular promovida pela petralhada contra as Forças Armadas tem um limite.
O Alerta Total de ontem continua valendo. O desgoverno petralha nunca esteve sob tanta pressão. Qualquer erro – e eles cometem muitos – pode ser fatal para o projeto de perpetuação no poder. Por isso, releia: Oligarquia Financeira Transnacional jádecidiu que PT deve ser tirado do Palácio do Planalto em 2014
Atenção! Não existe “golpe em marcha” – como podem supor alguns que sonham com uma reedição de 1964. Mas tudo pode acontecer quando um governo perde sua base de sustentação na geopolítica globalitária. O desgoverno petralha está órfão. Por isso, será substituído. O problema é se a troca atenderá aos verdadeiros interesses do Brasil.
O cenário mais provável é uma mudança para substituir apenas as marionetes titulares. É a sina de um país subdesenvolvido, sem soberania e projeto de Nação…
Mensaleiragem
Mensaleiragem
Vida que segue… Ave ataque Vale! Fiquem com Deus.
O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: http://www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Dezembro de 2013.

17 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse…

A notícia está incompleta. O site da Sociedade Militar vai mais longe. “Conta”que o Dep.Ibsen Pinheiro,por exemplo,afirma que os militares só podem se “ater aos regulamentos”,e “política é para o povo”. O significado: militar não é gente ,nem povo,nem pode manifestar o pensamento. Se isso estivesse nas “Catilinárias” : “até quando,enfim,ó políticos, abusareis da nossa paciência ?”-Ass:FFAA

10:18 AM

Rose disse…

Serrão, será que vc poderia reprisar o seu texto sobre o “BOI” da ditadura militar já que o Tuma Jr. o delata em seu recente livro?

11:16 AM

Anônimo disse…

Os petralhas provam com tais atitudes que são mesmo muito egocêntricos. Na visão deles, os chefes de estado, tem que ser idolatrados. É claro que precisamos tratá-los com respeito como chefe de estado, mas não necessariamente, idolatrá-los. E ainda mais quando se trata de chefes de estado que mente para manipular a população, no caso dos próprios petralhas, sobre fatos concretos da nossa história, escondendo suas próprias proezas e expondo os militares ao linchamento moral. Quem tem bom senso, e, já foi ou é vítima de bandidos travestidos de autoridades, conseguem entender porque os militares tiveram que intervir no passado. Eles não tem limites pra se manter no poder e se beneficiar do luxo e riquezas proporcionados por nós pagadores de impostos. São capazes de trucidar, sem nenhum escrúpulo, qualquer um que esteja disposto a desmascará-los dizendo a verdade, ou denunciando seu caráter mentiroso, enganador e criminoso.
Isto não é democracia. Isto é opressão. E por que eu tenho que idolatrá-los? Não. Não. E não. Aqui não. Aqui não se idolatra. Aqui se admira por seus bons ou louváveis atos. Eu disse: bons ou louváveis atos. E não atos desumanos ou criminosos. Petralhas, seus atos, se repudia. Quem os idolatra, são um pouco piores que vocês.

Vaza. Vaza. Vaza. Por todas as humilhações, por todos os constrangimentos, as vergonhas que me fizeram passar, armando ciladas, mentido sobre meu caráter ou minha conduta. Eu os desprezo do fundo do meu coração. E provavelmente, carregarei o trauma para o resto da minha vida.
O que me fizeram , talvez para o meu bem, fosse melhor ter me matado. Eu resisti. Não por mim, mas pelos meus filhos que amo tanto.
Hoje, psicologicamente, estou arrasada porque é difícil superar tantos maus tratos ao longo de tantos anos, de pessoas que abusam da autoridade para submeter suas vítimas aos mais variados tipos de humilhações, às suas psicopatias. Mas vou seguir meu caminho tentando desmascará-los e evitando assim, que os menos esclarecidos, os mais ingênuos os idolatre ou os admire.

PS. Os militares nunca obrigavam ninguém a idolatrá-los.

11:19 AM

Anônimo disse…

Sérgio Alves de Oliveira, eles não querem de jeito nenhum que os militares se manifeste porque ao contrário deles, os militares são sérios e falam a verdade. Eles vivem de mentir e enganar o povo.
Em decorrência disto, a política dos militares não os agrada. Não vejo nada de errado em ter um militar como chefe de estado eleito de forma democrática. O que manda é o caráter, a honradez do cidadão, coisa que eles não tem. O Brasil está presenciado o que é a política brasileira. Ninguém está preocupado em comandar o país de forma séria conduzindo-o para o desenvolvimento, e que logo, logo, se nada for feito, o país estará acabado, liquidado em todos os aspéctos.
FFAA, eu os admiro.

12:02 PM

Anônimo disse…

PIADA DO DIA…

BONO COMPARA LULA A MANDELA.

QUE TAL 27 ANOS DE CADEIA PARA COMEÇAR A FICAR PARECIDO, HEIN???

1:09 PM

Sérgio Alves de Oliveira disse…

(PS)Até faz bem pouco tempo (64) que as FFAA não toleraram um mero risco de ser”arranhada” a SOBERANIA do Brasil rumo “à esquerda”. Responderam com um contragolpe. Venceram e tomaram o poder. Cansaram e resolveram deixar que reimplantassem a democracia. Com ela,agora os “caras” ENTREGARAM a soberania ao tal Foro de São Paulo-FSP. Este “foro” manda no Brasil mais que os seus Três Poderes juntos,sendo mais influente na política que a ONU. Se “antes”não havia motivo,haveria agora ???

2:19 PM

SERGIO RIBAS disse…

Sergio Ribas, o governo que ai esta se preocupa somente com seu umbigo, o quanto pode aparecer crescer e roubar, acham que são intocáveis, clamam pelos mortos na ditadura, achando que eram pessoas boas, mas bandido será sempre bandido, e espero que um dia o povo clame pela volta das Forças Armadas, para acabar com esta farra, tenho certeza que as Forças Armadas, não esta adormecidas, mas sim em silencio observando, e esperando o momento certo para dar o troco, e esperamos que isto não esteja longe, pois o Brasil merece um governo correto, idôneo , e não ser governado por um bando de corruptos e ladrões.
Espero que antes que as instituições percam suas identidades possam ser salvas pelas Forças Armadas. RUMO A UM BRASIL MELHOR

2:22 PM

Anônimo disse…

NãO? Olhe que sim!

Alás até a hipotemo bulgara reconhece que eles só falam! “… Dilma, na costumeira arrogância e autossuficiência, já avisou que prefere “pagar para ver” e não acredita que os “militares percam a linha”.”

Nem precisa pagar! Eles tiveram essa merda presa e agora virou comandante-em-chefe deles! Onde está o carisma do Exército?

3:01 PM

Aguia Peniel disse…

Ate que enfim
pocha já não era sem tempo
os civis necessitam de segurança e respeito
Nossa soberania Nacional esta carente da reação dos nossos militares
A tropa anda carente de Homens Ousados que não temem a forca por amor a Patria
onde estão aqueles que conduziram a nossa Pátria amada a um remanso para longe da tormenta.
Generais se esmerem em Duque de Caxias e tirem nossa nação das mãos destas varejeiras comunistas que se dizem amantes da democracia

3:33 PM

Aguia Peniel disse…

Ate que enfim
pocha já não era sem tempo
os civis necessitam de segurança e respeito
Nossa soberania Nacional esta carente da reação dos nossos militares
A tropa anda carente de Homens Ousados que não temem a forca por amor a Patria
onde estão aqueles que conduziram a nossa Pátria amada a um remanso para longe da tormenta.
Generais se esmerem em Duque de Caxias e tirem nossa nação das mãos destas varejeiras comunistas que se dizem amantes da democracia

3:37 PM

Anônimo disse…

Serrão, era BARBA ou era BOI?

5:18 PM

Anônimo disse…

Se Dilma “paga para ver” é porque certamente deve haver algo a ser visto, e torço para seja em breve.

5:26 PM

WAR disse…

Então que os militares façam algo!

9:54 PM

Anônimo disse…

Então que os militares façam alguma coisa!

9:54 PM

WAR disse…

Então que os militares façam algo!

9:55 PM

CEL CESAR PINTO averdadedasmentiras-unknown disse…

TÍTULO – O SOMBRA – OS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS PT E SEUS COLIGADOS -O CRIME ORGANIZADO – O POVO INOCENTE ÚTIL

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

1ªPÁRTE

QUANDO OS POLÍTICOS CORRUPTOS SE DESENTENDEM A VERDADE PODE FLUIR E O POVO INOCENTE ÚTIL ACORDAR E PASSAR O BRASIL A LIMPO.

ESTA É A SEGUNDA OPORTUNIDADE DADA AO POVO INOCENTE ÚTIL DE SE REDIMIR DE TER CONTRIBUIDO POR MAIS DE 10 ANOS COM A CORRUPÇÃO DESENFREADA QUE ASSOLA ESTE PAÍS.

A PRIMEIRA FOI DADA SURPREENDENTEMENTE PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL , NA PESSOA DO MINISTRO PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA, QUANDO ACELEROU CORRETAMENTE O INÍCIO DO CUMPRIMENTO DAS PENAS DOS RÉUS CONDENADOS DO MENSALÃO.

2 ª PARTE

QUANDO OS CORRUPTOS SE DESENTENDEM A VERDADE PODE FLUIR E O POVO INOCENTE ÚTIL ACORDAR E PASSAR O BRASIL A LIMPO.

OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PUBLICAÇÃO

Edição do dia 03/12/2013

03/12/2013 21h58 – Atualizado em 03/12/2013 22h04

Ministro da Justiça é ouvido na CCJ sobre atuação no caso Siemens
José Eduardo Cardozo voltou a defender, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a atuação dele na investigação do chamado caso Siemens, que envolve denúncias de irregularidades em licitações.
O clima foi amistoso.
As irregularidades teriam ocorrido nas gestões dos governadores Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, todos do PSDB. O ministro também disse porque enviou todos os documentos para a Polícia Federal e não para o Ministério Público.

04/12/13 16:44 Atualizado em 04/12/13 18:24

José Anibal diz que petista forjou denúncia e desafia Cardozo a processá-lo
O ministro disse que Aníbal não poderia fazer acusações contra o deputado sem as devidas provas. Segundo ele, Simão Pedro não seria estúpido para forjar um documento e encaminhar os papéis a Polícia Federal
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) criticou duramente a decisão do ministro,
O seu proceder no caso Siemens envergonha o cargo que ocupa – bradou Sampaio.
O ministro também afirmou que a Polícia Federal e o Cade vão continuar investigando as denúncias.

ESTÁ NA HORA DE PASSARMOS O BRASIL A LIMPO E ESSA BRIGA DE CACHORRO GRANDE PODE MOSTRAR AO POVO INOCENTE ÚTIL O QUANTO ESTAMOS CERTOS EM AFIRMAR QUE O CRIME ORGANIZADO E ARTICULADO NOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS E DENTRO DOS PARTIDOS POLÍTICOS PT E SEUS COLIGADOS X PSDB E OS OUTROS PARTIDOS, COM ESCÂNDALOS NAS PREFEITURAS DO INTERIOR DO BRASIL.
3ª PARTE
PASSANDO O BRASIL A LIMPO.

QUANDO OS POLÍTICOS CORRUPTOS SE DESENTENDEM A VERDADE PODE FLUIR E O POVO INOCENTE ÚTIL ACORDAR E PASSAR O BRASIL A LIMPO.
O LIVRO DO DEL. ROMEU TUMA JUNIOR DEVE DESVENDAR O QUANTO OS NOSSOS POLÍTICOS E SEUS DIRIGENTES DE PARTIDOS, SAO CORRUPTOS E TEM CONTAS NO EXTERIOR, COM DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO.

10:07 PM

Sérgio Alves de Oliveira disse…

(3ª Intervenção-perdoem): Seria o General Bolívar Goellner uma versão moderna do General Machado Lopes,então Comandante do 3º Exército,na “Legalidade”de 1961 ?

10:33 PM
Postado por

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: