Notícias de HOJE e de ONTEM veiculadas na internet…

A IMPUNIDADE TEM ORIGEM NO LEGISLADOR

Carcará Vigilante 1emCarcará Vigilante 1 – Há 36 minutos
Mínimo possível LUÍS FRANCISCO CARVALHO FILHO *Gente pobre que poderia estar solta está presa porque direito de defesa, aqui, é para inglês ver.* “Quebrar o prestígio dos facínoras”. A frase de Joaquim Nabuco sintetiza a política de combate à impunidade que seu pai, ministro da Justiça, empreendeu no Segundo Reinado. Importante o resultado: não era para ter “escrúpulo” de algum excesso que se pudesse cometer. Duarte Coelho, donatário de Pernambuco, reclamava em 1546 das Capitanias que davam acolhimento aos fugitivos, livres do castigo por ele imposto. Regente Feijó, no discurso depoi… mais »

Lula não foi apenas cria da ditadura: foi dedo-duro.

Orlando TambosiemBLOG DO ORLANDO TAMBOSI – Há uma hora
Sempre achei que Lula fosse apenas um rebento da ditadura civil-militar. É bem pior. O falastrão de São Bernardo nunca deixará de surpreender negativamente. Chamo para o post do Reinaldo: *O “estado policial petista” não é uma invenção de paranoicos, de antipetistas militantes, de reacionários que babam na gravata dos privilégios e que atuam contra os interesses do povo. Não! O “estado policial petista” reúne as características de todas as máquinas de perseguição e difamação do gênero: o grupo que está no poder se apropria dos aparelhos institucionais de investigação de crimes e de … mais »

DELEGADO TUMA JUNIOR REVELA: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, CODINOME ‘BARBA’, INFORMANTE DO DOPS.

Aluizio AmorimemBLOG DO ALUIZIO AMORIM – Há uma hora
As denúncias contidas no livro “Assassinato de reputações: um crime de Estado”, de autoria do delegado da polícia paulista Romeu Tuma Junior, que chega às livrarias a partir desta segunda-feira, explicam por si só, as razões do silêncio da grande imprensa brasileira sobre o assunto. Exceção da revista Veja. Os jornalistas e colunistas da Folha de S. Paulo, Estadão e Rede Globo, para citar os veículos de maior impacto e abrangência, simplesmente se fecharam em copas. É possível que a partir de suas edições deste domingo trarão algo a respeito, já que foram furados de forma fenomenal… mais »

O LIVRO BOMBA !

Carcará Vigilante 1emCarcará Vigilante 1 – Há 3 horas
O LIVRO-BOMBA Tuma Jr. revela os detalhes do estado policial petista. Partido usa o governo para divulgar dossiês apócrifos e perseguir adversários. Caso dos trens em SP estava na lista. Ele tem documentos e quer falar no Congresso. Mais: diz que Lula foi informante da ditadura, e o contato era seu pai, então chefe do Dops [image: Romeu Tuma Júnior conta como funciona o estado policial petista] Romeu Tuma Júnior conta como funciona o estado policial petista O “estado policial petista” não é uma invenção de paranoicos, de antipetistas militantes, de reacionários que babam na gravata do… mais »

TRIÂNGULO É TRIÂNGULO.

Blog do Betoemblog do beto – Há 6 horas

BOMBA,BOMBA,BOMBA. RICARDO SETTI.

Blog do Betoemblog do beto – Há 7 horas
. SERÁ MAIS UM ‘ PEPINO ‘ ? . . . FILHO DO ‘ CHERIFE TUMA ‘ [image: Nas próximas horas, nas páginas de VEJA, Romeu Tuma Junior, ex-secretário nacional de Justiça, vem com entrevista bombástica e revelações de arrepiar O ex-secretário Romeu Tuma Junior: decisão de “limpar a reputação” e revelações de arrepiar (Foto: Agência Brasil) Vai ser uma correria, um turbilhão de desmentidos indignados, um grande auê quando, nas próximas horas, começar a circular a edição de VEJA contendo uma longa entrevista do delegado Romeu Tuma Junior, ex-secretário Nacional de Justiça, na qual, entre outras… mais »

Quer um dossiê falso? Encomende ao gangsterismo lulopetista.

Orlando TambosiemBLOG DO ORLANDO TAMBOSI – Há 7 horas
Matéria da Veja trata do livro-bomba a ser lançado nesta semana por Romeu Tuma Júnior, que dirigiu a Secretaria Nacional de Justiça e lá testemunhou a existência de um aparelho clandestino que se vale do Estado para denegrir os adversários. É a especialidade do lulopetismo: *A Secretaria Nacional de Justiça é um posto estratégico no organograma de poder em Brasília. Os arquivos do órgão guardam informações confidenciais de outros países, listas de contas bancárias de investigados e documentos protegidos por rigorosos acordos internacionais. Cercado por poderosos interesses, esse univ… mais »

O desfecho da década lulista: Inflação, estagnação e crise fiscal.

Orlando TambosiemBLOG DO ORLANDO TAMBOSI – Há 7 horas
Rolf Kuntz é um dos raros jornalistas lúcidos que o Brasil tem. O quadro que ele traça é devastador. Mais um mandato para o lulopetismo? É salve-se quem puder: *Ninguém vai jogar a toalha. A inflação já estourou a meta, com 4,95% até novembro. A economia encolheu 0,5% no terceiro trimestre e cresceu apenas 2,3% em 12 meses. Mas a presidente Dilma Rousseff ainda poderá falar em vitória se o ano terminar com alta de preços inferior a 5,84%, resultado final de 2012, e expansão do produto em torno de 2,5%. Nessa altura, poucos lembrarão a maior parte dos micos de 2013, incluída a entrevi… mais »

O governo não controla sua própria inflação

spersivoemJornal Diz Persivo – Há 8 horas
O que não se fala, em geral, com respeito à inflação e que faz com que a política de aumento das taxas de juros seja inócua é que a inflação se divide em dois tipos: a de preços administrados pelo governo e a de mercado. Esta é a questão. A de mercado, com as empresas em atividade mais em baixa não influem tanto sobre a inflação. Já a dos preços administrados pelo governo como os impostos, aluguéis, o transporte público, os planos de saúde, remédios e por aí vai são as que impactam diretamente na inflação. Ou seja, o governo cria a doença e erra o remédio. Pior: o aumento dos juro… mais »

Alô, paulistas, ajudem Aécio a “devolver a dignidade ao país”.

Orlando TambosiemBLOG DO ORLANDO TAMBOSI – Há 8 horas
Não há outra alternativa à estagnação e estupidez ideológica do petismo: a saída é reconduzir o Psdb ao governo, através do candidato Aécio Neves, que procura unir os outros candidatos na luta contra o catastrófico continuísmo lulista. Reeleger Dilma é manter a indecência que Lula sempre representou, com seu retrógrado partido que ainda não fez as contas com o admirável ano de 1989 – data da implosão do totalitarismo comunista: *O senador Aécio Neves (PSDB-MG) assumiu o discurso de candidato e pediu ajuda para ser eleito presidente em 2014 a prefeitos e lideranças do partido, em um e… mais »

Sem título

Blog do Betoemblog do beto – Há 9 horas
PAI E FILHO DA PT.

LIVRO-BOMBA DE ROMEU TUMA JUNIOR REVELA SEGREDOS SÓRDIDOS DO PODER INCLUINDO A CONTA DO MENSALÃO NAS ILHAS CAYMAN

Aluizio AmorimemBLOG DO ALUIZIO AMORIM – Há 11 horas
*APARELHO CLANDESTINO – Romeu Tuma Junior: “Recebi ordens para produzir e esquentar dossiês contra uma lista inteira de adversários do governo”* A Secretaria Nacional de Justiça é um posto estratégico no organograma de poder em Brasília. Os arquivos do órgão guardam informações confidenciais de outros países, listas de contas bancárias de investigados e documentos protegidos por rigorosos acordos internacionais. Cercado por poderosos interesses, esse universo de informações confere ao seu controlador acesso aos mais restritos gabinetes de ministros e a responsabilidade sobre assuntos… mais »

Recado de General na ativa: “Não há nenhuma modificação em relação ao Exército na História”

Jorge SerrãoemAlerta Total – Há 13 horas
*Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net* *Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net* Não bastasse a gravíssima crise na Petrobras – cujos desdobramentos têm grande chance de levar o governo a nocaute, em curto prazo -, a Presidenta Dilma Rousseff já começa a sentir as primeiras manifestações públicas de um descontentamento, literalmente, “Generalizado”. Militares da ativa rompem o silêncio obsequioso. Em gestos simbólicos e em discursos cirúrgicos, Generais já começam a impor limites aos ataques assimétricos da turma do Foro de São Paulo que infesta o poder no Brasil. Por tr… mais »

O Espetáculo continua

Jorge SerrãoemAlerta Total – Há 13 horas
*Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net* *Por Humberto de Luna Freire Filho* Ouvi entrevista do Ministro do Esportes, na qual, ele afirma que o único assalto que sofreu, foi no Aeroporto de Paris. Será que o ministro olhou em sua volta? Talvez pudesse encontrar algum comunista brasileiro por perto, já que eles elogiam Cuba, veneram Fidel Castro, adoram dinheiro, mas costumam passar férias em Paris. Dando continuidade ao circo mambembe, armado há doze anos no Brasil e atualmente comandado pela dona Dilma, o espetáculo da semana conta com a contribuição de José Dirceu. O presid… mais »

O “IMBRÓGLIO” 470

Jorge SerrãoemAlerta Total – Há 13 horas
*Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net* *Por Sérgio Alves de Oliveira* É ASSIM QUE PASSEI a chamar o “Processo 470”,do STF, mais conhecido como “mensalão”. Independentemente do resultado, seu grande mérito esteve em mostrar a fragilidade das nossas leis e da própria Justiça. Nas questões mais simples, ela pode até funcionar bem. Não, assim, nas mais complexas. E dou um exemplo. Duas, tres, quatro,cinco pessoas discutindo sobre UM determinado assunto,torna-se fácil o entendimento e a conclusão. O mesmo não ocorre quando centenas de pessoas e outras centenas de questões estão… mais »

O Último Bom Selvagem: Ensaio sobre a Piedade Civil

Jorge SerrãoemAlerta Total – Há 13 horas
*Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net* *Por Milton Pires* As pessoas são naturalmente boas e a sociedade as corrompe, ou o ser humano é naturalmente corrupto e precisa do Estado para vigiá-lo e para que exista paz? Rousseau ou Hobbes? Respondam rápido (afinal tudo deve ser rápido hoje em dia) se puderem… Detesto ter que responder coisas rapidamente..Eu nunca fui muito bom nisso e geralmente a resposta que sai é porcaria. Vamos então com mais calma: vejam que nessa “pegadinha” ninguém definiu o que é ser “bom”, o que é ser “corrupto” e muito menos o que é esse ente supremo… mais »

“A Educação é a arma mais poderosa,,,”

Jorge SerrãoemAlerta Total – Há 13 horas
*Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net* *Por Paulo Roberto Gotaç* A trajetória de Nelson Mandela foi caracterizada pela demonstração de que é possível fazer política no contexto de uma ética que, em vez de dirigida exclusivamente para a manutenção de poder, cenário comum em muitos países com pouco amadurecimento democrático, tem como propósito primordial o combate às injustiças e desigualdades que eventualmente vitimam o povo ao qual o político responsável deve servir. Apesar de uma vida atribulada, condenado á prisão em regime fechado durante longo tempo, tinha consciência… mais »

Sem título

Blog do Betoemblog do beto – Há 16 horas
Patrulhas sexuais, por Nelson Motta. *Nelson Motta*, O Globo A nova lei é dura e as multas são pesadas. Cerca de 70% da população desaprovam, mas a Assembleia Nacional decidiu que trocar sexo por dinheiro vai ser ilegal na França e o Estado vai punir o que as mulheres e os homens fazem com seu corpo. Como o flagrante tem que ser com o ato consumado, e pago, agora falta uma Polícia Sexual. As feministas se dividiram entre a liberdade e a dignidade: umas acreditam que as mulheres só se prostituem à força, que são escravas sexuais exploradas e degradadas por traficantes de pessoas, o que… mais »

Sem título

Blog do Betoemblog do beto – Há 16 horas
Lindbergh rompe silêncio recomendado por Lula e ataca Cabral. *Juliana Castro*, O Globo Pré-candidato ao governo do Rio, o senador Lindbergh Farias (PT) rompeu o silêncio que havia sido recomendado por Lula, e voltou a atacar a gestão do governador Sérgio Cabral (PMDB), em evento da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-RJ), no Sindicato dos Petroleiros. Na noite desta sexta-feira, Lindbergh lembrou pontos do governo peemedebista que têm sido alvo de críticas, como o valor da reforma do estádio do Maracanã para a Copa de 2014 e a postura de Cabral durante a greve dos … mais »

SÃO PAULO.

Blog do Betoemblog do beto – Há 16 horas
Ao lado de Padilha Lula pede esforço para derrotar PSDB em SP. *Leonardo Guandeline*, O Globo O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta sexta-feira a um grupo de vereadores e dirigentes paulistas do PT e ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, candidato escolhido por ele para disputar o governo de São Paulo no ano que vem, que o partido terá de trabalhar bastante para tirar do estado “os 30 anos de domínio” do PSDB (20 anos) e PMDB (12). O ex-presidente e Padilha participaram de um encontro partidário no pavilhão de um parque aquático em Itupeva, cidade no interi… mais »

DIÁRIO DO PODER – CLAUDIO HUMBERTO.

Blog do Betoemblog do beto – Há 23 horas
– 7 DE DEZEMBRO DE 2013 LULA PÔS MANDELA NO NÍVEL DE DIRCEU, ERENICE… Em seu governo, o ex-presidente Lula entregou à “companheirada”, incluindo sua mulher Marisa e os ex-ministros José Dirceu e Erenice Guerra, estes dois envolvidos em escândalos de corrupção, a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco, que Nelson Mandela recebeu do governo brasileiro em 1991. É uma das mais altas honrarias do Brasil, concedida a pessoas reconhecidas por seus “méritos excepcionais”. – GRÃ-PROPINA A ex-ministra Erenice Guerra deve ter recebido a Grã-Cruz por sua capacidade … mais »

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA ‘VEJA’ É SOBRE O ‘LIVRO-BOMBA’ DE TUMA JR. O DELEGADO CONTA O QUE VIU NO GOVERNO LULA: ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES: UM CRIME DE ESTADO.

Aluizio AmorimemBLOG DO ALUIZIO AMORIM – Há 23 horas
Embora a matéria de capa seja a morte de Mandela, a reportagem-bomba de Veja desta semana que chega às bancas neste sábado, trata das revelações bombásticas do livro do delegado Romeu Tuma Jr, sobre o que viu durante o governo Lula. A chamada está discretamente no canto esquerdo da capa da revista, onde também se pode ler: “é de estarrecer”. De fato o conteúdo do livro de Tuma Jr., traz revelações de coisas que “nunca antes ocorreram neste país”. Eis aí, portanto, o fio de uma meada que pode ser puxado para que a Nação conheça aquilo que se encontra no âmago do novelo. Causa espécie… mais »

A cooperativa igualitária que oferece emprego aos mensaleiros

Orlando TambosiemBLOG DO ORLANDO TAMBOSI – Há um dia
A revista Veja visitou a Cooperativa Sonho de Liberdade, onde trabalham presos em regime semiaberto, a mesma condição de Dirceu, Delúbio e Genoino. É claro que essas três figuras, que engordaram emagrecendo os cofres públicos, querem boquinhas generosas, com pouca ou nenhuma tarefa. Deveriam aprender a trabalhar de fato: *“Aqui nós não vamos discriminar ninguém. Vimos neles a situação de pessoas que cometeram erros e estamos aqui para lhes dar novas oportunidades. A nossa função é somar”. A declaração é de Fernando de Figueiredo, coordenador da Cooperativa Sonho de Liberdade, entidad… mais »

Mercado, esse monstro que assombra a América Latina.

Orlando TambosiemBLOG DO ORLANDO TAMBOSI – Há um dia
De vez em quando a Folhona, que abre generoso espaço aos rançosos esquerdistas (o leninista Vladimir Safatle é o exemplo mais notório), acerta em seus comentários. Desta vez, o feito coube ao editorialista Hélio Schwartzman, que é prata da casa. De fato, convivemos mal com a economia de mercado, que não é papai de ninguém – daí a tendência estatista latino-americana. *Não chega a ser uma surpresa que Nicolás Maduro, o presidente da Venezuela, a exemplo de outros dirigentes populistas, tente esconder a incompetência econômica de seu governo investindo contra os que chama de “parasit… mais »

JUSTIÇA PÕE FIM AO ‘SHADOW CABINET’ DE JOSÉ DIRCEU NA PAPUDA E À ROMARIA DAS CARPIDEIRAS DO PT.

Aluizio AmorimemBLOG DO ALUIZIO AMORIM – Há um dia
*Carpideiras e carpideiros do PT numa espécie de “velório dos vivos” no shadow-cabinet chefiado por José Dirceu na Papuda, decorado com as bandeiras do PT e agora demolido pela Justiça.* Depois que os mensaleiros petistas começarama a cumprir suas penas na Papuda, o local virou uma zorra total, com clima de velório, embora nenhum dos petralhas presos tenha morrido. Havia uma movimentação de ônibus e vans especiais de turismo que desovavam na Papuda centenas de visitantes aos presidiários “importantes”. E, segundo consta, as visitas se davam em qualquer hora do dia e da noite. E o vol… mais »

Nem os zumbis querem os petistas

Orlando TambosiemBLOG DO ORLANDO TAMBOSI – Há um dia
Boa sacada Do blog do Constantino.

Conexão precária

Orlando TambosiemBLOG DO ORLANDO TAMBOSI – Há um dia
O blog continua enfrentando problemas de conexão, que começaram já pela manhã.

SORTEIO DA MORTE.

Blog do Betoemblog do beto – Há um dia

Aécio responde ao espião de Lula, defensor dos mensaleiros.

Orlando TambosiemBLOG DO ORLANDO TAMBOSI – Há um dia
O senador Aécio Neves não tem deixado de rebater ao governo petista, que ainda tenta diluir o maior escândalo da história da República. Desta vez, alvejou o tétrico Gilberto Carvalho, espião de Lula no Palácio do Planalto: *O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), reagiu nesta sexta-feira (6) às declarações do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), que classificou as investigações sobre formação de cartel em licitações de gestões tucanas em São Paulo como mais graves do que o mensalão.* *O presidenciável disse que o partido “jamais” irá “transformar pessoas, … mais »

Sem título

Blog do Betoemblog do beto – Há um dia

Fim dos privilégios: visitas aos criminosos do mensalão só nas quartas e quintas.

Orlando TambosiemBLOG DO ORLANDO TAMBOSI – Há um dia
Em nome do princípio constitucional da igualdade, acabou-se a farra de privilégios dos prisioneiros petistas: *Os condenados por envolvimento no mensalão presos no complexo da Papuda, no Distrito Federal, não poderão mais receber visitas fora dos dias estabelecidos pela unidade. Em despacho desta sexta-feira, 6, o juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais, determinou que a visitação ocorra somente às quartas e quintas-feiras.* *O mesmo juiz já havia determinado na semana passada que os condenados pelo mensalão recebessem na penitenciária o mesmo tratamento dado aos demais pre… mais »

Demos graças ao capitalismo

Orlando TambosiemBLOG DO ORLANDO TAMBOSI – Há um dia
Artigo do jovem Adolfo D. Lozano, no site do Instituto Juan de Mariana, chama atenção para o sistema econômico mais desprezado do planeta, o capitalismo, apesar de, graças a ele, a humanidade viver bem melhor que nas eras pré-capitalistas. O capitalismo, e não o fracassado socialismo, é que trouxe prosperidade para todos. Só a estupidez ideológica latino-americana ainda não acredita nisto. Sim, demos graças ao capitalismo. *El último jueves de noviembre es, tradicionalmente, un día de celebración en Estados Unidos. Es el popular Día de Acción de Gracias que se remonta al siglo XVII … mais »

REFLEXÃO DE UM ESCRIVÃO

Movimento pela Mudança – MPMemMOVIMENTO PELA MUDANÇA – Há um dia
O estudo do *princípio da isonomia* é imprescindível face às mutações que permeiam a ciência constitucional e aos novos anseios da sociedade brasileira e mundial neste limiar do século XXI. O princípio supra-epigrafado tem como escopo a *periclitância dos privilégios de classe*, crença , origem. Ademais, tem gênese no Brasil com a primeira constituição republicana em seu artigo 72 ‘ *todos são iguais perante a lei’.* Contudo, elevo o conceito do princípio supra para uma reflexão acerca dos inúmeros problemas cercados em nossa classe. Um dos problemas que mais afetam os n… mais »

UCHO.INFO.

Blog do Betoemblog do beto – Há um dia
Inflação sobe em novembro e situação do País se agrava na sombra de economia preguiçosa. [image: inflacao_24]Contagem regressiva – O mais temido fantasma da economia, a inflação, voltou a subir, contrariando as falsas profecias disparadas a partir do Palácio do Planalto. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação oficial do País medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou alta de 0,54% em novembro, apenas 0,03 ponto percentual menor do que a taxa registrada em outubro. No acumulado do ano, a alta do IPCA é de 4,95%, ao pas… mais »

Barbaridade ! Mulheres processadas por “curtitem” post no Facebook sobre veterinário pelo Tribunal de Justiça de SP, até quando ?

RICARDO GAMAemBlog do Ricardo Gama – Há um dia
*.* *Vídeo comentário* *Folha de SP* * Uma pessoa que compartilha comentários ou notícias ofensivas no Facebook pode ter que pagar indenização à pessoa que se sente atingida. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de SP. * *PARA TODOS* *O desembargador José Roberto Neves Amorim, relator do processo, diz que a decisão é inédita. E afirma que ela será recomendada como jurisprudência, para que seja aplicada em casos semelhantes que cheguem ao tribunal.* *FALA SÉRIO* *A disputa envolveu um veterinário acusado de negligência no tratamento de uma cadela que seria castrada… mais »

Sem título

Blog do Betoemblog do beto – Há um dia
MESTRE SALA DA QUADRILHA.

Sem título

Blog do Betoemblog do beto – Há um dia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: