MAJOR DO EXÉRCITO ABRE O JOGO… DEMORÔ ! PRA FRENTE FORÇAS ARMADAS !!!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DOMINGO, 22 DE SETEMBRO DE 2013

Major Paraquedista do Exército abre o jogo… aí tem!!!

 

TÁ NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA!!!

Há tempos que me controlo em me expressar e dizer o que realmente sinto.

Basta! Ou escrevo ou tenho um câncer. Estamos vivendo num país onde os ricos são amigos dos poderosos e nunca são lesados ou punidos. Os poderosos são ricos e entram na regra anterior. Fazem e acontecem e nada acontece!!! Por outro lado os pobres e miseráveis, na maioria ignorantes, a verdade seja dita, já estão comprados pelo governo (PT) com suas bolsas, auxílios, esmolas, etc. a classe média só se fode. Banca os impostos dos ricos e as esmolas dos pobres.

Eu sou descontado em folha de R$ 17.000,00 por ano só de imposto de renda, fora IPTU, IPVA, TAC, IOF, IPQP…..

Alguém paga isto de livre e espontânea vontade ao leão?

Leio os jornais e ouço os noticiários e é só desgraça, corrupção, falcatrua e não acontece nada!!!!!

Será que a coisa está ruim mesmo ou eu que sou muito pessimista?

Os políticos inclui-se aí o presidente, 99% do senado, 99,9% do congresso, estão cagando pra Hora do Brasil, querem é se dar bem, fazer caixa e eternizar a curriola, revelando e apadrinhando mais fdp para estuprar a pátria amada, embarrigá-la e abandonar o filho feio. E a violência?

Todos sabem que esta vem, em grande parte, motivada pelo tráfico de drogas. Se abafarem as entradas da droga ela não chega aos grandes centros e a criminalidade é asfixiada. Por quê não fazem isso? Porque grande parte dos políticos tem seus tentáculos depositados sobre o tráfico ou vice-versa.

Aí um tenente, formado pelo melhor estabelecimento universitário do país, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) na qual tive orgulho em me formar em 1989, é colocado numa favela, devido a conchavos políticos, com a participação do Exército Brasileiro (meu Deus!), é submetido a horas de patrulha no Morro da Providência, tendo que liderar seu pelotão e controlar seus homens.

Este tenente deve ter engolido a seco várias e várias provocações de muitos marginais e subprodutos do crime, até que, como todo ser humano, aloprou e fez o que fez…

A forma foi certa? Não, claro que não, mas aqueles garotos (se é que se pode chamar assim) mas cedo ou mais tarde iriam morrer, seguindo as estatísticas das vítimas do tráfico, e não deviam ser boa coisa não para provocar o Exército. Eu estive lá na Providência, em março, com o 25º Batalhão de infantaria pára-quedista (25º BIPQDT) e vi a situação a que eram submetidos meus soldados. É muito fácil para qualquer um, de longe, cheiroso e sob um ar condicionado crucificar tal oficial, mas guerra é guerra.

Sou carioca de Bonsucesso mas reconheço que o Rio está numa guerra e estão colocando tropas no olho do furacão. Lembro, o tenente é um acadêmico, outros universitários só vão à favela para participar de ong sem vergonha e fumar maconha…

O tenente estava trabalhando. Se eu solto meu filho de 10 anos numa loja de louças chinesas e ele quebra um vaso caro a culpa é só dele? Foi deprimente ver na televisão aquela visita do ministro da defesa à família de uma das ‘vítimas’, mais deprimente foi ver a cara de algumas ‘autoridades’ que o acompanhavam, cordeirinhos! Enquanto isso cadê o General Heleno que só falou a verdade?

Onde está agora o comandante mais moita de toda história do Exército?

A velha vaca de presépio? O Albuquerque mora em Alphaville, um dos bairros mais luxuosos de São Paulo, recebendo parte de sua fortuna como funcionário da Petrobrás. Foi o prêmio por domar cordeirinhos.

E os outros três generais que se rebelaram contra a Estratégia Nacional de Defesa? Esses frouxos, só resolveram aparecer quando passaram para a reserva. Assim fica fácil. Não estranhem se algum deles aparecer pedindo votos ou se lamentando no Clube Militar. Nem mesmo a Brigada de Operações Especiais, a elite do Exército, escapa da subserviência e frouxidão.

O Posto Médico de Goiânia vive entregue às traças e o orçamento nem dá para 20 dias de cada mês. Quase todo orçamento destinado aquela OMS é engolido pelo Chefe do Posto Médico que tem clínica particular (Global Saúde, CEMEP, etc…) e participação em outras OCS. Um ex-chefe do Estado-Maior investiu em equipamentos de raio-X e outros, para drenar um pouco do já parco recurso. Faltam médicos, mas nessas clínicas particulares podem ser encontrados desde o estafeta até o bioquímico, além de outros médicos que até nunca prescreveram qualquer medicamento usando uniforme militares.

Para os imbatíveis, mauricinhos e patricinhas de branco, brincando ser médico militar. Para a tropa dizem que não há problema algum, nada há de errado, mas se quisessem realmente descobrir a verdade, auditavam toda a administração, procedimentos e encaminhamentos, se não por meio do TCU, empresas particulares isentas das falcatruas.

Não só isso esses mesmos guerreiros imortais, frouxos por natureza, baixam a crista e permitem que sejam retiradas vagas de seus efetivos das missões de paz para serem encaixados apadrinhados

de comandantes do Forte Apache.

Motorista, taifeiro, etc. Tem sargentos apadrinhados em missão de paz, com a nobre missão de servir cafezinho. E na hora do pega pra capar? E as diárias?

O COTER, EME, CCOMSEX, GABCMT, etc não saem de suas salas refrigeradas para qualquer missão sem que sejam depositadas as diárias em suas contas-correntes. Penso que não estão errados!!!

Porém, e a tropa que faz o trabalho pesado? Os Operacionais? Ração R/2 ou catanho com pão e mortadela, banana amassada, farofa de frango e refrigerante quente? Para os “FACAS NA SOLEIRA”, representação, para ser recebida 06 meses depois da missão, já descontado o imposto de renda? Os companheiros operacionais da Marinha e Força Aérea, nesse ponto são reconhecidos, Por Lá o pessoal tem culhão. Lá é outro Exército!!!!

Com que moral essa balaiada pode pedir motivação? Só olham pro próprio umbigo? Pena que os imortais, os FACA NA CAVEIRA, aceitam tal fato com naturalidade. Só me vem na cabeça uma solução: são masoquistas. Que me desculpem os companheiros Comandos e FE.. Se soubessem a FORÇA que tem…

Para fuder mais a tropa, aparece um maluco tirando as ajudas de custo, substituindo por diárias para alunos matriculados em cursos. O outro inibe militares sonhadores com um Exército com representação na Câmara dos Deputados. Puniu os militares que exerceram o seu direito político de ser candidato, estabelecido na constituição, transferindo-os para os mais longínquos rincões. Foram punidos por exercerem os seus direitos. Esses militares tinham comandantes ???????????

Não acredito que essas mentes perversas foram criadas na gloriosa AMAN. Só teremos mudanças quando esses velhos dinossauros vestirem seus pijamas. Tem é político graúdo roubando feio e levando vantagens, mais uma vez, cagando pra hora do Brasil. Como sou militar, de tropa, sem sangue azul, sem me preocupar em me dar bem com missões ‘boca boa’, sem ser carreirista, sempre sincero com superiores e leal com subordinados, já sei como agir, nossa profissão é meio de vida e não meio de morte, cada vez mais serei corporativista, aos militares tudo, o resto que se f…..

Como subcomandante exijo que o batalhão cumpra horários, mas o libero na hora certa. Estamos acostumados a cumprir a missão a qualquer custo sem meios, sem dinheiro, etc.. Desde que entrei no Exército ouço que somos pobres, até quando? Faltam pouco mais de seis anos para que eu vá para a reserva e nada mudou. Vai mudar? Não creio. Enquanto o Forte Apache tiver um Jurassic Park….

Num país onde bilhões são desviados para bolsos de safados e ilhas fiscais, temos que engolir que não há dinheiro para as Forças Armadas.

Num único ano, o velho Albuquerque recebeu mais de R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) em diárias. E tem gente que engole ou finge que engole para não se queimar.

Meu compromisso é com minha família e com meus amigos, que me respeitam, com eles não posso me queimar, com o resto? não estou preocupado.

Dói-me ver safados chamar o período de 1964 a 1985 de ditadura, vê-los receber indenizações como vítimas dele, vê-los nos achincalhar, pisar, submeter e humilhar, vê-los no poder nos olhando com soberba. Enfarta-me vê-los serem agraciados com medalhas do pacificador. Eu, que tenho quase 20 anos só na tropa, destes, 10 anos na brigada pára-quedista, nunca fui punido, sempre fui leal ao exército, não a tenho. O José Genoíno, a terrorista Dilma Russef, neste universo, é melhor do que eu. Não me interessa botar no peito uma Medalha que esses facínoras receberam. Aliás nunca houve critérios justos na distribuição dessas Medalhas.

Sabem o que me dói também é ver oficiais da nossa força, que vestem a pele de amantes da instituição, mas na verdade estão preocupados apenas com seus umbigos, em não se queimar.

A razão de ser do exército é a tropa, na hora do pau é esta que vai dar a cara para bater, mas tem oficial que diz que medalha de corpo de tropa é para sargento, que quem é de tropa é burro e fica aí piruando ser instrutor da AMAN, ESAO e ECEME para ganhar pontinhos e pegar ‘bocadas’, chegam a coronel e general sem ter nem 10 anos de tropa, brincadeira! Depois vão pra Brasília e viram ‘ideúdos’. Os verdadeiros criadores de doutrinas. O novo TAF está ai. Será que eles, do Forte Apache vão tirar MB no novo TAF?

Duvido.

E a Medalha Osório? Qual critério foi criado para, não beneficiar, mas reconhecer os operacionais, aqueles que sempre estão comendo ração R/2. Dar o verdadeiro valor a quem tem valor e não a quem tem preço?

Alguns subordinados se queixam de algumas injustiças. Nada posso fazer, a não ser sugerir que sigam para Brasília e arrumem um padrinho. Desse modo terão uma carreira bem sucedida. Aos mais novos, passem em outro concurso. Ralar pra que?

E se o pára-quedas não abrir? Estou começando a achar que sou otário. Vou ficando por aqui, agradeço a atenção. Não vou mais engolir sapo, homens têm que ter coragem. Homem não tem medo de homem. Boca é pra falar.

Tenho um filho e não quero que ele veja em mim um covarde.

Nunca me vendi e nunca me venderei por conveniência, sigo meus princípios. Olho nos olhos das pessoas com que falo.. Minha única fortuna é o meu caráter. Minha vida é minha família. Desta vida só levamos a família e os amigos. De toda a vida, apenas aqueles que estiverem ao redor de seu túmulo no dia do seu funeral é que valeram a pena, o resto foi o resto!

BRASIL, ACIMA DE TUDO!!!

Major Frederico Ramos Pereira
PQDT NR 56.288

A que ponto chegaram as FFAA do Brasil!!! Esse desabafo do Maj Inf /Pqd da ativa do Exército é preocupante… É um grito (explosão) de alerta para as cúpulas da nação, do Min Defesa e dos Comandantes das Forças.

Demoraes – Cel Art Ref EB

////////////////////////////

ATÉ QUANDO FICAREMOS PASSIVOS DIANTE DO ACIMA EXPOSTO, DE TANTAS FALCATRUAS, MANDOS E DESMANDOS? LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA? O AUMENTO DOS CONGRESSISTAS VAI PASSAR EM BRANCO?

ALGUNS COMEÇARAM A SE MANIFESTAR COM PALAVRAS, EM BREVE VIRÃO AS ATITUDES…

Tem “coisa” vindo pelo ar… ahh se tem. Já está cheirando!

Na verdade, quando um Major chega ao ponto de “explodir” dessa forma, jogando a carreira pro alto, ou está maluco (coisa que duvido) ou “as coisas” estão nesse pé mesmo. Sempre disse que podemos perder tudo, menos a dignidade e a honra militar. Acho que é hora dos “responsáveis” pelas tropas (EX, MB e Aer) fazerem uma análise desse desabafo, não com “olhos disciplinares” como certamente “muitos” vão se valer (é mais cômodo – dão uma de “Pilatos” – e se valem somente do “regulamento” para lavar as mãos), mas com “olhos preocupados” com o que está acontecendo (todos sabem) e o que poderá resultar desse reclame.

Luzardo Cel Av Ref

///////////////////////////

Acabei de ler o que está escrito acima e na minha opinião o major está certo no que escreve e errado em fazer uso da internet para divulgar.

Vamos apurar e ver o que podemos fazer a fim de provar, se for possível, que as coisas não são bem assim.

Nosso Exército está acima de tudo, porém temos que rebater os erros e acertar nas providências que deverão ser tomadas.

É triste, muito triste o que acabei de ler e sinto um sufoco no coração quando vejo a nossa querida Instituição sendo devastada e fico a pensar: será verdade o que o major escreveu?

Lanço a resposta para os chefes militares de hoje, que na ativa ainda podem fazer alguma coisa, porém alerto: não cometam injustiças e façam com que a verdade venha a tona, mudando aquilo que não combina com a nossa formação.

Cordialmente

Ronald Nogueira- Cel
Ref. Art. Tu/62.

////////////////////////////

Graças a DEUS, ainda temos alguém de vergonha na cara.

Gostaria de apertar a mão deste oficial e cumprimentá-lo pelo coragem. Pena que covardes tomarão este ato com desrespeito e represálias virão.

MAJOR DO EXERCITO BRASILEIRO – ESSE CHUTOU O BALDE!!!

FALTA UMA NOVA APUCARANA. FALTA CORAGEM. VALE A PENA SER LIDO NA INTEGRA.

Ainda tem macho no Exército.

Fonte: http://vindodospampas.blogspot.com.br/2013/09/major-paraquedista-do-exercito-abre-o.html

Enviado por Luiz Carvalho Alves [carvalhalves2013@outlook.com]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: