Brasil reclama da vigilância das agências americanas de espionagem

Brasil reclama da vigilância das agências americanas de espionagem

Comentário de Julio Severo:

A conduta dos EUA de monitorar outras nações é imoral, mas assim agem os impérios: fazem o que fazem com quem querem. Permita-me esclarecer que uma nação que impõe a agenda gay em outras nações entra na categoria de império, um império do mal. Uma reportagem do WND em 2011 disse sobre um plano de Obama para que os EUA sejam uma agência policial mundial a favor do homossexualismo. Dois anos atrás, WND noticiou que o Ministério de Segurança Nacional estava monitorando meu blog. Sou um cidadão brasileiro. Por que tal monitoração sobre mim? Será que minhas atividades pró-vida e pró-família são uma ameaça aos EUA? No Brasil, estou nas linhas de frente contra a tirania gay.

Não estou preocupado apenas com a monitoração dos EUA. Estou preocupado também que o governo socialista do Brasil usará agora as intrusões dos EUA como pretexto para pedir intrusões da ONU nas nações. Assim, uma atitude maligna dos EUA levará a uma atitude maligna do Brasil.

Como cristão, me oponho às atitudes malignas dos EUA e do Brasil, principalmente seu amor pela agenda gay.

Leia agora a reportagem do DailyMail:

Brasil reclama da vigilância das agências americanas de espionagem, enquanto Edward Snowden afirma que a Agência Nacional de Segurança americana está “na cama” com quase todos os países ocidentais

Jornalista da Reuters e jornalista do DailyMail

Edward Snowden, denunciante e fugitivo do governo americano, declarou que a Agência Nacional de Segurança americana (NSA) está “na cama” com a Alemanha e com outros países ocidentais, enquanto o Brasil está exigindo uma explicação dos EUA sobre as reportagens que mostram que seus cidadãos têm estado sob monitoração por pelo menos uma década.

A Agência Nacional de Segurança trabalha em proximidade com a Alemanha e outros países ocidentais no esquema de não fazer perguntas, afirma o ex-funcionário da Agência em declaração que critica o discurso indignado da chanceler alemã Angela Merkel sobre táticas de “Guerra Fria”.

“Eles estão na cama com os alemães, assim como com outros países ocidentais”, cita a revista alemã Der Spiegel. Ele teria feito a declaração em uma entrevista realizada antes de sua saída de Hong Kong em maio, publicada no último domingo, e que revelava detalhes de uma ampla vigilância secreta promovida pelos EUA.

 Edward Snowden 1

O “herói” sem papas na língua: Edward Snowden, fugitivo que denunciou o governo americano, afirma que a NSA está “na cama” com a Alemanha e com outros países ocidentais

“Outras agências não nos perguntam de onde conseguimos as informações, e nós não perguntamos a eles. Dessa forma, eles podem proteger seus políticos mais importantes de reações adversas caso viesse à tona o quanto a privacidade das pessoas ao redor do mundo está sendo violada”, explica.

As declarações de Snowden sobre a cooperação com outros governos, que segundo ele era liderada pela Diretoria de Assuntos Externos da NSA, parece contradizer a demonstração de surpresa do governo alemão com a escala da bisbilhotarem eletrônica dos americanos.

A Alemanha exigiu explicações para as alegações de Snowden sobre uma espionagem em larga escala promovida pela NSA e pela Grã-Bretanha por meio de um programa de codinome “Tempora” contra aliados que incluíam a Alemanha e outros estados da União Europeia, além de suas instituições e embaixadas.

A chanceler Angela Merkel destacou durante a visita do presidente Barack Obama em junho que a Alemanha recentemente evitou ataques terroristas graças a informações fornecidas por aliados.

Mas, segundo ela, deve haver limites para a intromissão na privacidade, e quer que o assunto seja discutido na semana que vem junto com o início do diálogo entre EUA e União Europeia sobre a nova área de livre comércio.

 Obama e Merkel 2

Aliados próximos: O presidente americano Barack Obama (esquerda) e a chanceler alemã Angela Merkel (direita) brindam durante um jantar promovido por Merkel e honra da família Obama em Schloss Charlottenburg, Berlin, em 19 de junho de 2013.

Berlim fez várias alusões a táticas da “Guerra Fria”, e Merkel repetiu o termo no sábado em uma manifestação política, e declarou que espionar amigos é inaceitável. Seu porta-voz declarou que um acordo comercial transatlântico requer um nível de “confiança mútua”.

O Brasil está se preparando para exigir explicações aos Estados Unidos a respeito de reportagens que mostram que as comunicações eletrônicas de seus cidadãos têm estado sob vigilância por agências de inteligência americanas durante pelo menos dez anos, disse em declaração à imprensa o Ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, no último domingo.

A reação do ministro é em resposta a uma reportagem do jornal O Globo de domingo, segundo a qual a NSA vem monitorando as atividades de empresas e indivíduos brasileiros por telefone e e-mail como parte das atividades de inteligência americanas.

A reportagem citou documentos obtidos de Edward Snowden, ex-funcionário de inteligência da Agência.

 Antonio Patriota 3

Mais acusações: Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota (foto) afirma que os Estados Unidos estavam espionando as comunicações eletrônicas dos cidadãos brasileiros por pelo menos uma década.

Patriota também afirmou na declaração que seu governo promoverá no âmbito da União Internacional de Telecomunicações (UIT) em Genebra, o aperfeiçoamento de regras multilaterais sobre segurança das telecomunicações.

O Brasil também planeja apresentar propostas à ONU para proteger a privacidade de comunicações eletrônicas.

“O Governo brasileiro recebeu com grave preocupação a notícia de que as comunicações eletrônicas e telefônicas de cidadãos brasileiros estariam sendo alvos de espionagem por parte de órgãos de inteligência norte-americanos”, afirma a declaração.

A reportagem não dizia o volume de tráfico que estava sendo monitorado por computadores e autoridades da agência americana. Mas o artigo apontava que, nas Américas, o Brasil ficava atrás apenas dos EUA em número de transmissões interceptadas.

Segundo o Globo, o Brasil havia sido colocado como prioridade nas medidas de vigilância das comunicações realizadas pela NSA, junto com China, Rússia, Irã e Paquistão.

Em um período de 10 anos, a Agência interceptou 2,3 bilhões de ligações telefônicas e mensagens nos Estados Unidos, depois utilizou computadores para analisá-las em busca de atividades suspeitas, segundo a reportagem.

Nos Estados Unidos, a NSA utilizou mandados legais, mas secretos, para obrigar empresas de comunicações a entregar informações sobre ligações telefônicas e e-mails para análise.

Parte do acesso a comunicações brasileiras foi obtida por meio de empresas americanas que tinham parceria com empresas de telecomunicações brasileiras, disse a reportagem, sem identificar as empresas.

 Embaixada dos EUA na Ucrânia 4

Falando abertamente: Ativistas do Partido da Internet da Ucrânia realizam manifestação de apoio a Snowden em frente à embaixada americana em Kiev em 27 de junho de 2013.

O artigo do Globo foi escrito por Glenn Greenwald, Roberto Kas e José Casado. Greenwald, um americano que trabalha para o jornal britânico The Guardian e vive no Rio de Janeiro, foi o jornalista que revelou pela primeira vez os documentos classificados fornecidos por Snowden, que revelava a extensão das atividades de monitoramento interno e externo promovidas pelo governo americano.

Depois de repassar as informações a Greenwald, Snowden fugiu dos Estados Unidos para Hong Kong e foi visto pela última vez na área de trânsito do aeroporto de Moscou.

O passaporte americano de Snowden foi revogado. Ele fez solicitações de asilo em vários países, incluindo Equador, Venezuela e Bolívia. Três países (Bolívia, Venezuela e Nicarágua) ofereceram asilo político a Snowden.

O chefe de inteligência interna alemã afirmou que não sabia nada sobre a ampla vigilância promovida pela NSA.

Mas os partidos de oposição alemães, de olho nas eleições federais de setembro, insistem que alguém dentro do gabinete de Merkel, onde as agências de inteligência alemãs são coordenadas, deveria saber o que estava acontecendo.

O governo não respondeu imediatamente ao pedido de explicações sobre a reportagem do Der Spiegel, que veio depois de uma reportagem do jornal francês Le Monde na semana passada, segundo a qual a França também tinha um extenso programa de vigilância.

O Der Spiegel noticiou que em um dia médio, a NSA monitorava cerca de 20 milhões de ligações telefônicas alemãs e 10 milhões de pacotes de dados pela internet, que aumentava para 60 milhões de ligações nos dias mais movimentados.

 Piraten Partei 5

Protesto: Um membro do Partido Pirata da Alemanha segura retratos do soldado do exército americano Bradley Manning e de Snowden durante um protesto no distrito de Tiergarten, em Berlin, em 19 de junho de 2013.

Os alemães são particularmente sensíveis a escutas devido à vigilância invasiva da Alemanha Oriental e durante a era nazista.

Snowden, um cidadão americano, fugiu do país em maio, poucas semanas antes que os detalhes que difundiu sobre a NSA fossem publicados, e acredita-se que ele esteja escondido no aeroporto de Moscou desde 23 de junho.

A Bolívia ofereceu asilo a Snowden no sábado, juntando-se aos aliados esquerdistas Venezuela e Nicarágua e afrontando Washington, que exige sua prisão por divulgar detalhes dos programas secretos da inteligência americana.

Segundo o jornal Der Spiegel, a entrevista foi conduzida enquanto Snowden morava no Havaí, por meio de e-mails criptografados com a diretora de documentários Laura Poitras e pelo hacker Jacob Appelbaum.

Snowden disse a eles que os aliados mais próximos dos EUA às vezes iam até mais longe que a NSA no seu zelo por coletar informações.

 Sede da NSA 6

Quartel-General da NSA: Uma foto aérea não datada mostra o prédio onde fica o quartel-general da Agência Nacional de Segurança americana, em Fort Meade, Maryland

Tempora, programa da GCHQ (agência britânica de escutas), é conhecido no mundo da inteligência por armazenar e monitorar absolutamente tudo.

“A GCHQ absorve todas as informações, não importando de onde vem e quais leis são violadas”, declara Snowden. “Se você enviar um pacote de dados e ele passar pela Inglaterra, iremos pegá-lo. Se você baixar o que quer que seja, e o servidor for na Inglaterra, iremos pegá-lo”.

“Se a NSA receber uma ordem de visar um indivíduo, a GCHQ virtualmente confisca os dados daquela pessoa, de maneira que ‘o computador da vítima não pertence mais a ela, mas de certa forma pertence ao governo americano”.

Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do Daily Mail: Snowden says NSA ‘in bed’ with most Western states as Brazil also complains about surveillance by U.S. spy agencies 

Fonte: www.juliosevero.com

Leitura recomendada:

A Guerra de Obama Contra os Cristãos

Denúncia do WND: Maior agência de espionagem do mundo tem total acesso aos computadores dos usuários do Windows

“1984” ao vivo! Escândalo de monitoração dos EUA é a maior história da sua vida

Cuidado: Você está sendo monitorado pela nação mais poderosa do mundo!

WND, importante site dos EUA, faz reportagem sobre blog inglês de Julio Severo sendo monitorado pelo governo dos EUA

EUA estão monitorando blogs e sites

Fonte: http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/07/brasil-reclama-da-vigilancia-das.html

10 comentários:

Roger disse…

AS ESPIONAGENS EXISTEM DESDE AS ERAS MAIS REMOTAS…

Em cada época a seu modo; as nações mais adiantadas tentam se sobrepor às inferiores, é a eterna – enquanto dure – do homem em luta contra o homem, reforçando o que já foi dito: O HOMEM É O INIMIGO DO HOMEM – e em todas as épocas os homens sempre foram os mesmos, adaptam-se ao mundo em cada época, muito particularmente ao mal – como perseguir o cristianismo que os censura – reforçando o quanto possam e domínio sobre os outros para se aproveitarem.

Daí, exacerbarem o egoísmo, inveja e a cobiça dos bens alheios e surripiá-los para si, e as ideologias experts nessas ações , as comuno-marxistas estão sobejamente confirmando, os que praticam o acima de corpo e alma.

No que tange à espionagem, cada nação que se cuide, pois poderão depois disso até mesmo se intensificarem…

terça-feira, 09 julho, 2013

Neokoros disse…

Sempre houve e haverá espionagem.

Josué e Calebe que o digam. E naquele tempo nem havia Internet, (só cordas num bordel) – um saco!

Você tem razão: Brasil pode usar qualquer desculpa pra fazer tanto mal quanto – e vai usar qualquer cortina de fumaça pra desviar a atenção dos incautos.

Pra mim este Snowden é um babaca. Se conseguir asilo vai ter um castigo merecido: passar o resto da vida num país de terceiro mundo, sabendo mais que ninguém quem realmente é – um traidor.

Pior: provavelmente vai viver num país governado por amigos de Hugo Chaves! Com um castigo destes, o governo americano nem precisa manda-lo pra uma prisão perpétua…

terça-feira, 09 julho, 2013

Julio Severo disse…

Dá para chamar de traidor um homem que revelou ao mundo o que os EUA estão fazendo violando a privacidade de cidadãos de outros países?

Você usou o exemplo de Josué e Calebe. Eles estavam não só numa missão de espionagem, mas era missão deles fazer o reconhecimento da terra a ser invadida e do povo dali a fim de destrui-los. Isso foi ordem de Deus. Você quer dizer que os EUA têm hoje essa permissão de espionar, destruir e matar?

Matar não fica muito longe disso, pois os EUA têm imposto o aborto e o homossexualismo cada vez mais nas nações.

Leia o artigo:

“1984” ao vivo! Escândalo de monitoração dos EUA é a maior história da sua vida

Michael Savage e outros chamam Snowder de herói, e vc puxa o saco do país que impõe o aborto e o homossexualismo no mundo. O verdadeiro traidor é alguém que ousa ficar calado diante disso.

Eu teria achado mais ético você ter dito que o governo de Obama é babaca.

Infelizmente, a maioria dos países não quer dar asilo a esse rapaz porque os EUA estão dispostos a tudo para prendê-lo. É preciso ter coragem para dar asilo a alguém que enfrentou um império governado por um babaca abortista e homossexualista.

terça-feira, 09 julho, 2013

Julio Severo disse…

Veja este outro artigo: EUA estão financiando nações que perseguem e matam cristãos

E você ainda chama o rapaz de traidor? O que você faria então? Ajudaria a acobertar as espionagens e sujeira de um país que patrocina o derramamento de sangue cristão. Isso sim,  na minha opinião,  é verdadeira traição.

terça-feira, 09 julho, 2013

MARCELO disse…

Prezado Júlio.

Sabe quem quer dar asilo pra esse dedo-duro? Venezuela,Equador, Nicarágua, Bolívia, Argentina, só países esquerdopatas e comunistóides. Esse Snowden que tem um jeitão gay, faria isso com qualquer Presidente, seja Obama, Bush, Reagan, etc, etc, etc. Ele agora é o novo heróizinho do lulo-petralhismo-blogueiro. Já tem gente no PT querendo que dem asilo igual aquele terrorista italiano como o Luladrão deu. O Snowden é igual melancia. VERDE POR FORA E VERMELHO POR DENTRO. Os abortistas do PT amam ele.
Eu não. Tô fora. Já bastam as Cartas Capitais da vida.

Abraços.

sexta-feira, 12 julho, 2013

Julio Severo disse…

Marcelo, o Antigo Testamento mostra os filisteus como os piores inimigos de Israel. Seriam como radicais de Cuba. Agora, quando Davi estava sendo perseguido pelo maligno rei Saul, para onde ele fugiu? Para “Cuba,” isto é, para a terra dos filisteus. Por que? Por que ele gostava dos piores inimigos de Israel? Não. Foi o desespero. Davi até chegou a se fingir de louco. No caso do Edward Snowden, não sei se ele é cristão, e qual é a motivação dele. Mas sem dúvida que em grande parte o que ele fez muito nos beneficia. Lembre-se de que ele tentou o asilo na Islândia, Alemanha, Itália e outros países europeus, e todos negaram. Conheço um escritor famoso, que usa frequentemente o termo “petralhas,” que está atacando Snowden como se fosse um criminoso. Ora, esse sujeito defende descaradamente o “casamento” gay e adoção de crianças por duplas gays e depois quer dar lição de moral? Snowden está sem opções, pois os EUA são hoje a ÚNICA potência e se acham no direito de dar e tirar vidas. Se você acha que a Venezuela não seria um lugar bom para ele (nisso concordo com você), lute então para ele ter um asilo no Brasil ou então para convencer um país europeu a dar asilo a ele. Seja inteligente, Marcelo escondido no anonimato: o governo dos EUA vai caçar o rapaz. Se até você procura proteção no anonimato para não ser descoberto, para onde fugirá Snowden da maior potência do mundo? Você tem uma passagem para Marte para ele?

sexta-feira, 12 julho, 2013

Anônimo disse…

Irmao Julio,

Nos nao temos a dimensao e nem o conhecimento necessario para sabermos o grau de odio e de maldade que os terroristas islamicos tem nao somente contra os Estados Unidos mas contra todos os paises que tem como base a democracia e a liberdade.

Haja visto o que esses terroristas assasinos fizeram no dia 11 de setembro , quando milhares de pessoas inocentes morreram de forma brutal, e isso, sem dizer de varios outros atentados que esses terroristas praticaram e muitos outros que foram impedidos pelas agencias de seguranca do Ocidente.

Julio, isso e uma guerra contra esses terroristas. Nao estamos falando de trombadinha de carteira e nem de bandidos pe de chinelo. O desejo dos terroristas islamicos e exterminar toda forma de liberdade e democracia que foi construida atraves dos seculos com muita luta e conquista.

Eu nao vejo nada de mais, absolutamente, em as agencias de segurancas do Ocidente monitorar, vigiar e observar em uma epoca que e mister que seja feito isso. Quem nao deve nao teme.

Por isso e preciso sim irmao Julio, vigir, escutar, seguir os passos de todos aqueles que de alguma forma ou de outra querem praticar atos de barbarie contra pessoas inocentes , seja onde for.

Esse espiao da CIA, e um traidor, um cara sem moral e sem etica. Precisa dete-lo e julga-lo na forma da Lei.

Pastor Caleb.

sábado, 13 julho, 2013

Julio Severo disse…

Ok, Calebe. Se o técnico que revelou é um traidor, o que é o presidente da nação que coloca como diretor da CIA um islâmico? O que é o presidente da nação que defende veementemente o assassinato de milhões de bebês por meio do aborto? O que é o presidente da nação que impõe a agenda gay no mundo inteiro? O que devemos fazer? Armar uma forca e colocar todo o governo americano nela? Ou você não sabe que o governo americano está financiando, em todo o mundo, países que massacram cristãos? Você quer desculpar isso em nome da luta contra o terrorismo, uma luta que agora o governo americano está transformando em luta contra os cristãos? De onde você tirou essa ideia absurda de que para combater o terrorismo islâmico deve-se dar poder o governo americano? Quem foi que disse que o governo americano está contra os islâmicos e a favor dos cristãos? Acorde, antes que seja tarde demais. Se Snowden é traidor, não é contra mim e contra você, mas apenas contra um governo que cada vez mais é ameaça aos cristãos. Acho que para muitos seria fácil aceitar um governo mundial monitorador vindo da Rússia ou Cuba, mas parece doer vir dos EUA, outrora a potência protestante, hoje matando seus bebês aos milhões e vendida ao islamismo.

sábado, 13 julho, 2013

Anônimo disse…

Irmao Julio, creio que estamos equivocados por aqui.

Nao sou a favor nem do aborto e nem da ditadura gay. Nao estamos falando sobre esse assunto aqui. Nao estamos falando sobre o financiamento que estao fazendo junto aqueles que estao massacrfando os cristaos. Absolutamente.

Estamos tratando aqui de seguranca contra terroristas assassinos que sem do e sem misericordia matam milhares de pessoas inocentes em nome do islamismo , contra a liberdade e democracia.

Acho que o irmao esta misturando as bolas.

Irmao Julio, e mister que haja sim uma vigilancia incansavel contra esses terroristas islamicos assassinos, monitorar, saber que esses caras estao fazendo, perseguir, julga-los na forma da lei e se for o caso condena-los por seus homicidios. Se essa vigilnacia, esse monitoriamento tivesse sido feito antes, nao haveria o terrorismo islamico tanta forca como tem hoje.O Governo americano errou, e errou feio em nao praticar essas escutas antes.

Irmao Julio, isso e guerra. Com esses terroristas islamicos assassnios nao tem conversa,nao ha diplomacia e nem bom senso. Vc ja pensou , ou ja se colocou no lugar das viuvas e dos orfaos do tragido dia de 11 de setembro ? Vc ja se colocou no lugar de milhares de mulheres e criancas que sofrem todo tipo de abuso e mortandade que ocorre todos os dias em paises islamicos ? Pois sao exatemente esses valores que os terroristas islamicos querem, a todo custo, implantar no Ocidente. Irmao Julio, eles tem odio mortal da forma, de uso e costumes, da maneira democratica e da liberdade que vivemos. Pense sobre isso.

Pastor Caleb.

sábado, 13 julho, 2013

Julio Severo disse…

Caro irmão Calebe

Nós cristãos sabemos que os islâmicos matam sem dó nem piedade. Grande parte dos 100 mil martírio de cristãos ao redor do mundo é realizada por muçulmanos.

Agora, eu lhe pergunto: se a guerra contra o terrorismo é contra o islamismo, por que os serviço de inteligência dos EUA são proibidos de monitorar mesquitas, mas são instruídos a monitorar cristãos conservadores e pessoas contra o aborto?

Não me diga que isso é misturar as bolas, pois meu blog já foi manchete na mídia americana por estar sob tal monitoração do governo dos EUA. Agora, lhe pergunto: você já viu em meu blog artigos elogiando o islamismo?

O que você viu no meu blog? Denúncias contra a agenda gay e abortista. O governo americano vê isso como pior ameaça.

Quer dizer que para combater o terrorismo, o governo americano precisa monitorar cristãos como eu? E você ainda quer de um jeito ou outro desculpar isso?

Uma coisa é o governo americano que você vê em sua imaginação. Outra completamente diferente é o que é o governo americano na realidade. E a realidade é que nunca o islamismo recebeu tanta força e poder de uma nação como está recebendo dos EUA. Provas? Olhe o presidente americano, com nome totalmente islâmico. Olhe para o diretor da CIA, um homem islâmico. Você acha realmente que a guerra contra o terrorismo é contra o islamismo? Explique então as normas do serviço de inteligência dos EUA que priorizam os cristãos conservadores e pró-vida. E explique a monitoração sobre meu blog. Isso é realidade. O resto é fantasia.

sábado, 13 julho, 2013

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: